domingo, 7 de dezembro de 2008

O VALOR ETERNO DO SEU LOUVOR E ADORAÇÃO A DEUS Isaías 14:12-15


"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo."

O valor Eterno do seu louvor e adoração a Deus

Por vezes necessitamos de nos levantar para termos uma perspectiva melhor de um problema ou de uma situação. Aparentemente há três pontos de vista naquilo que aconteceu quando Lucifer foi lançado fora da presença de Deus. Há uma descrição parcial daquilo que aconteceu na perspectiva de Deus. O Seu anjo de patente mais elevada ficou corrompido com uma mancha cancerosa de orgulho e ambição doentia, contudo não era um arcanjo qualquer.

Lucifer era o querubim de cobertura que sobrevoava Deus constantemente com louvor e adoração. Deus mudou a decoração das suas salaas na manhã da Ressurreição, e a partir daí, os seus quartos estão cobertos de troféus vivos da obediência do Seu amado Filho Primogénito. O louvor e a adoração do coração do Tommy Tenney cobrem uma porção microscópia de um cantinho da sala, mas Deus gosta de escutar a paixão do seu cantar á moda da Luisiana. Um pouquinho adiante Ele escuta o louvor da Jeannie Tenney e fica deleitado (a maioria dos ouvidos humanos também gostaríam mais dela a cantar)

A segunda perspectiva é a de Satanás e das suas memórias amargas na sua mente rebelde. Ele não pode escapar a isto e a dor que isso produz práticamente define a essência da sua natureza. É isto que impele os seus anjos caídos a ferir e perturbar os Cristãos a todo o tempo, tentando roubar-lhes a sua adoração e silenciar o som que lhes é doloroso de um louvor genuino se levantando até aos céus, que eram a sua habitação anterior.

O terceiro ponto de vista da habitação de Deus é o nosso. Será que você consegue aperceber-se do valor eterno do seu louvor e adoração a Deus?
Consegue aperceber-se como o inimigo de Deus e do Reino fica desesperado quando você canta umas simples canções do fundo do seu coração? Será que você entende a Guerra Espiritual violenta que acontece nos céus e que o seu louvor de criança provoca? Isto ameaça destruir tudo aquilo para o qual o inimigo trabalhou.

O Louvor levanta-te! Senta-te ao lado do teu Pai, e tudo tem melhor parecer quando visto do ponto de vista de Deus!

Tony Silveira

Nenhum comentário: