quarta-feira, 19 de março de 2014

A graça em Hebreus é...

1. graça para sermos ajudados (Hb [4:16]) "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."

2. graça agravada (Hb [10:29]) "De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?"

3. privados da graça (Hb [12:15]) "Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."

4. graça que fortifica (Hb [13:9]) "Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram."

5. graça para Todos (Hb [13:25]) "A graça seja com todos vós. Amém."

6. pela graça provamos a vida (Hb [2:9]) "Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos."

Nenhum comentário: