quarta-feira, 19 de março de 2014

Coisas eternas

1. Deus Eterno, origem de tudo (Dt [33:1]) "Esta, porém, é a bênção com que Moisés, homem de Deus, abençoou os filhos de Israel antes da sua morte."

2. Redenção Eterna, a causa de tudo (Hb [9:12]) "Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção."

3. Salvação eterna, a grande Obra de Deus (Hb [5:9]) "E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;"

4. Vida Eterna,o maior dom de Deus (Rm [6:23]) "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."

5. Herença Eterna (Hb [9:15]) "E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna."

6. Glória Eterna (1Pd [5:10]) "E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá."

Nenhum comentário: