quarta-feira, 19 de março de 2014

Jesus e o Espírito Santo

1. Jesus foi gerado por obra Dele (Lc [1:35]) "E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus."

2. Jesus foi ungido por Ele (At [10:38]) "Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele."

3. Jesus foi guiado por Ele (Lc [4:1]) "E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;"

4. Jesus foi credenciado por Ele (Mt [12:28]) "Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus."

5. Jesus foi oferecido a Deus como sacrifício por Ele (Hb [9:14]) "Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?"

6. Jesus foi vivificado por Ele (1Pd [3:18]) "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;"

Nenhum comentário: