quarta-feira, 19 de março de 2014

O Espírito Santo como óleo

1. Fala de alegria (Sl [23:5]) "Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda."

2. Fala de consolo (At [9:31]) "Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo."

3. É elemento indispensável (Ec [9:8]) "E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco."

4. Alimenta a lâmpada (Mt [25:4]) "Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas."

5. Relaciona-se com o serviço (Ex [28:41]) "E vestirás com eles a Arão, teu irmão, e também seus filhos; e os ungirás e consagrarás, e os santificarás, para que me administrem o sacerdócio."

Nenhum comentário: