quarta-feira, 19 de março de 2014

Os cristãos gloriam-se...

1. em Deus (Rm [5:11]) "E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação."

2. em sua salvação (Is [61:10]) "Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias."

3. em sua palavra (Jr [15:16]) "Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos."

4. nas tribulações (Rm [5:3]) "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,"

5. em suas atividades (Pv [8:30]) "Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;"

6. na sua vinda (1Ts [2:19]) "Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?"

Nenhum comentário: