quarta-feira, 19 de março de 2014

Quando precisamos de avivamento

1. Quando nos afastamos da Palavra (1Rs [18:18]) "Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes a Baalim."

2. Quando há divisão no coração entre o sagrado e o profano (1Rs [18:21]) "Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu."

3. Quando deixamos a aliança do Senhor (1Rs [19:10]) "E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem."

4. Quando o altar do Senhor é derrubado (1Rs [19:10]) "E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem."

Nenhum comentário: