terça-feira, 14 de outubro de 2014

A fonte da grandeza da Igreja - 1Coríntios 1.1-3

Título: A fonte da grandeza da Igreja

Texto bíblico: 1Coríntios 1.1-3

MENSAGEM CENTRAL: A GRANDEZA DA IGREJA PROCEDE DO QUE ELA É AOS OLHOS DE DEUS, NÃO DO QUE ELA FAZ AOS OLHOS DOS HOMENS.

Tema

Componentes do conceito bíblico de Igreja

1. A igreja pertence a Deus. Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue(Atos 20.28)

2. A igreja é composta por pessoas santificadas. Mas vocês foram lavados, foram santificados,  foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus (1Co 6.11).

3. A igreja foi chamada para ser santa. A deusa Afrodite: Prostituição cultual Apocalipse 22.11 Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se.

4. A igreja é universal. Ele não disse isso de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus morreria pela nação judaica, e não somente por aquela nação, mas também pelos filhos de Deus que estão espalhados, para reuni-los num povo (Jo 11.51-52) 5. A igreja invoca o nome de Cristo. Invocar o nome de Cristo é prática que reflete a esperança de encontrar socorro divino somente nele. (Veja Atos 22.16) A esperança dos coríntios em Asclépio, o deus da cura Membros do corpo oferecidos a Asclépio, o deus da cura

Aplicações                                             

Ame sua igreja e demonstre isso em envolvimento e cooperação;

Não despreze outras igrejas genuínas dizendo que a sua é superior a elas.

Fuja de comunidades que se dizem igreja mas não têm nenhum indício dos elementos de 1 Coríntios 1.2.

Sendo parte da igreja, harmonize sua vida com o que ela é, ou seja, santifique-se diariamente;

Identifique-se com os demais crentes genuínos buscando só em Cristo e em nada e ninguém mais o socorro para suas lutas espirituais.

Nenhum comentário: