sábado, 25 de outubro de 2014

O Direito do Pecador no Projeto Redentor de Deus


TEMA:

O Direito do Pecador no Projeto Redentor
de Deus (Mt 28.16-20)

Introdução: O projeto redentor de Deus dá ao homem alguns direitos
que lhe assistem. Vejamos quais são:

I - DIREITO DE SER ALCANÇADO

(VI9) “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos...”
(Rm 1014) “Como pois, invocarão aquele em quem não creram? E
como crerão naquele que não ouviram? E como ouvirão, se não há
quem pregue?”

II - DIREITO DE SER DISCIPULADO

(V 20 a) “ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho
mandado...”
a) A Palavra de Deus é alimento para os povos: (Mt 4.4) “...Não só
de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de
Deus.”
b) A Palavra de Deus é luz para os povos: (SI 119.105) “Lâmpada
para os meu pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”

III - DIREITO DA COMPANHIA DIVINA

(V 20 b) “...E certamente estou convosco todos os dias, até a consumação
do século.”

a) Sua companhia liberta: (Jô 8.32) “Então conhecereis a verdade e
a verdade vos libertará”

b) Sua companhia trás alívio: (Mt 11.28) “Vinde a mim todos os
que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”

c) Sua companhia trás salvação para o perdido: (Lc 19.10) “Pois
o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”

Conclusão: No projeto de redimir a humanidade perdida o pecador
tem direito a salvação e as boas novas do evangelho, mas Deus precisa
de instrumentos para levar alcançar essas pessoas.
Deus pode contar com você?

Nenhum comentário: